A Claro, uma das principais empresas de telefonia móvel do Brasil, anunciou que vai encerrar o serviço de número favorito. A empresa justificou a decisão dizendo que pretende investir em novas tecnologias, ofertando uma maior multicanalidade aos seus clientes.

Durante anos, os clientes da Claro utilizaram o número favorito como um benefício para contratar serviços com descontos especiais. Esse serviço permitia que o usuário escolhesse um número de sua preferência para ligações locais e digitais sem nenhum custo adicional.

Essa decisão da Claro deixou muitos clientes insatisfeitos, porém, ela faz parte de um contexto atual de mudanças na era digital. Com o advento da tecnologia, as empresas vêm se adaptando a fim de oferecer aos seus clientes uma maior multicanalidade.

A exemplo disso, temos as empresas de streaming, que usam de plataformas online para oferecer seus serviços. Nesse sentido, a Claro tem acompanhado as mudanças tecnológicas e está investindo na oferta de serviços digitais, como o Claro Vídeo e o Claro Bank.

Esses serviços focados no ambiente digital permitem que a empresa ofereça aos seus clientes uma multidisciplinaridade maior, com muito mais possibilidades de negociação de serviços, atendimento ao cliente online, entre outras coisas.

Como é de conhecimento geral, o uso da tecnologia tem mudado e muito a forma como as empresas e clientes se relacionam. A multicanalidade, presente no ambiente digital, tem permitido que sejam criadas experiências únicas de atendimento ao cliente.

As empresas são capazes de fornecer todos os canais digitais necessários para que seus clientes sejam atendidos, sem que para isso, eles precisem sair de casa. E é exatamente nesse sentido que a Claro está investindo.

Ao apostar na oferta de serviços digitais, a empresa se aproxima mais de seus clientes, os quais podem se beneficiar de muitos mais serviços online. Desse modo, com o fim do número favorito Claro, a empresa realizará mudanças estratégicas para se adaptar à nova realidade do mercado, a fim de continuar competitiva.

Concluindo, essa decisão da Claro é um reflexo da nova tendência do mercado, a multicanalidade. Na era digital, o foco do atendimento ao cliente não é apenas oferecer serviços de qualidade, mas uma experiência integrada e completa. E a Claro está seguindo o caminho certo ao se investir em serviços digitais.