A temporada de premiações de 2016 chegou ao fim com a maior cerimônia do ano: o Oscar. A 88ª edição do evento ocorreu no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, e reuniu as maiores estrelas e cineastas do mundo para homenagear as melhores produções cinematográficas do ano.

Com tantos filmes excelentes concorrendo em diversas categorias, estávamos ansiosos para ver quem levaria para casa a estatueta dourada. Aqui estão as apostas para as principais categorias da premiação.

Melhor Filme

Apostamos que O Regresso ganhará o prêmio de Melhor Filme. Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o filme conta a história de um caçador que atravessa um mundo hostil em busca de vingança. Com atuações de Leonardo DiCaprio e Tom Hardy, O Regresso foi aclamado pela crítica e já ganhou diversos prêmios no circuito de premiações.

Melhor Diretor

Também acreditamos que Alejandro González Iñárritu ganhará o prêmio de Melhor Diretor pelo trabalho em O Regresso. Ele já havia ganhado esta categoria no ano anterior pelo filme Birdman.

Melhor Ator

Não há dúvidas de que Leonardo DiCaprio ganhará o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em O Regresso. O ator foi indicado quatro vezes anteriormente, mas nunca levou o prêmio para casa. Sua performance como o caçador Hugh Glass é considerada uma das melhores de sua carreira.

Melhor Atriz

A categoria de Melhor Atriz é uma das mais disputadas do Oscar 2016. Nossa aposta é que Brie Larson levará o prêmio por seu trabalho em O Quarto de Jack. Larson interpreta Joy, uma mãe que cria seu filho em cativeiro após ser raptada. Sua atuação intensa e emocional já lhe rendeu diversos prêmios em outras cerimônias.

Melhor Ator Coadjuvante

Apostamos em Mark Rylance para levar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Ponte dos Espiões. No filme, Rylance interpreta o espião russo Rudolf Abel, e sua atuação foi elogiada pela crítica.

Melhor Atriz Coadjuvante

Nessa categoria, acreditamos que Alicia Vikander ganhará o prêmio por seu trabalho em A Garota Dinamarquesa. No filme, ela interpreta Gerda Wegener, a esposa de um artista transgênero. Sua atuação complexa e emocional já lhe rendeu diversos prêmios.

Melhor Roteiro Original

Temos a impressionante obra de Quentin Tarantino, Os Oito Odiados, como favorita para levar o prêmio de Melhor Roteiro Original. O roteiro apresenta suas características habituais: diálogos lúdicos, tensão crescente e humor negro na medida certa. Tarantino já venceu esta categoria duas vezes anteriormente.

Melhor Roteiro Adaptado

Nessa categoria, nossa aposta é em A Grande Aposta. O roteiro é baseado no livro homônimo de Michael Lewis, que conta a história de investidores que previram a crise econômica de 2008. O filme de Adam McKay e Charles Randolph apresenta o tema de forma inteligente e cômica, tornando-o um dos favoritos na categoria.

Em suma, este foi um Oscar emocionante, com muitas surpresas e atuações inesquecíveis. Agora só nos resta aguardar pela próxima temporada de premiações e ver quais produções serão indicadas e quais sairão vencedoras. Uma coisa é certa: o cinema continua produzindo grandes obras de arte que merecem ser celebradas.